Blog | Parkseg Academy

Coreia do Sul apresenta tendências tecnológicas no evento Korea Smart City Week

Post content- A KOTRA São Paulo (Agência de Promoção ao Comércio e Investimento da Coreia do Sul) está organizando juntamente com a ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas) um evento online dedicado a Cidades Inteligentes, o "Korea Smart City Week". Entre os dias 4 e 8 de outubro, o evento irá compartilhar modelos de referência e novas tecnologias da Coreia nas principais áreas críticas, tais como: Mobilidade, Gerenciamento de Águas, Meio Ambiente, Governo Eletrônico etc.

Na ocasião estarão presentes representantes de empresas de tecnologia e dirigentes de cidades coreanas. Destaca-se a participação do Sr. Jongwon Kim, representante da Cidade de Songdo. A cidade é considerada vitrine da Coreia do Sul em modelo de cidade inteligente. Projetada do zero, o empreendimento deixa ensinamentos como, por exemplo, o uso de energia limpa, sistemas de reciclagem e a mobilidade inteligente através do compartilhamento eficiente de dados.

"Cidades inteligentes são resultados de uma gestão inteligente dos recursos naturais e de uma governança participativa. O evento Korea Smart City Week é um esforço conjunto para criar um futuro melhor integrando capital humano, meio ambiente e tecnologia de forma mais eficiente e harmoniosa. Espero que a Coreia e o Brasil possam avançar juntos em prol desse objetivo" ressalta o Sr. Sang-bum Bae, Diretor Geral da Kotra São Paulo.

No Brasil, o Governo Sul Coreano, através da KOTRA São Paulo, tem apoiado municípios na estruturação de projetos de cidades inteligentes. Um exemplo é a elaboração do Plano Diretor do Munícipio de Niterói no Rio de janeiro, no âmbito do programa Knowledge Sharing Program (KSP), plataforma voltada à cooperação e compartilhamento de conhecimento, criada pelo Ministério da Economia e Finanças da Coreia.

Interessados no Korea Smart City Week podem acompanhar todo o evento através do canal do Youtube da Kotra São Paulo. Abaixo você confere a programação completa, temas e participantes. O evento é gratuito.

 Programação completa

Todos os dias às 14h no Canal de Kotra são Paulo no Youtube

04/10 – Smart City na Coreia

Sr. Jongwon Kim, da Zona Econômica Livre de Incheon (IFEZ).

05/10 – Smart Mobility

Sr. Seok-Joo Lee do Instituto de Pesquisa de Transportes da Coreia.

06/10 – Smart Water

Sr. Park Tae-young da empresa K-water

07/10 – Green Smart City

Sra. Seungmin Yoo di Instituto de Tecnologia e Indústria Ambiental da Coreia.

08/10 – Smart Government

Sr. Hwang Jong-seong da Agência de Promoção da Informação Inteligente da Coreia.

COMPARTILHE ESTA PÁGINA: