O mercado de segurança eletrônica cresce ano a ano, seja em volume de negócios (crescimento em torno de 8% de 2017 para 2018 – total R$6,1 bilhões faturamento – Fonte ABESE) ou novas tecnologias. Por esse motivo, atrai novos entrantes: empresas ou profissionais autônomos. Assim como em qualquer segmento, possuir a capacitação e conhecimento de produtos e soluções, além de conhecer o mercado em que irá atuar, torna-se pré-requisito para investir no segmento de segurança eletrônica.

                A decisão de ingressar nesse mercado pode ter ocorrido por inúmeros motivos, mas com certeza, um dos fatores que irá ajudar a manter-se, é a  busca incansável por conhecimento e experiências, seja das tecnologias que estão disponíveis ou pelo desenvolvimento das habilidades de cada um. Partindo do principio que foi necessário realizar treinamento de produtos, dentro dos fabricantes ou seus distribuidores,  ainda assim  podemos elencar algumas áreas que são vitais para o desenvolvimento do negócio, seja ele do tamanho que for, como :  Noções de elétrica e eletrônica, redes, infra estrutura, gestão / negociação  entre outros.  Ao  decidir  que não sabemos tudo e que todo conhecimento adquirido ainda é pouco ,  vislumbramos a nossa volta um leque de oportunidades para aumentar nosso conhecimento e buscar diferenciais de mercado. Aqui é importante avaliar o melhor custo x beneficio dentro da realidade e possibilidade de cada profissional, mas lembre-se : “ treinamento e capacitação é um  investimento e não um  gasto “, desde,  que possamos aplicar de forma eficaz aquilo que aprendemos.

O acesso a informação é igual para todos, mas a grande diferença está em nossas atitudes e decisões. Só iremos conquistar nossos objetivos se nos mantermos em constante movimento, sempre buscando novos conhecimentos, colocando em prática aquilo que aprendemos, cientes de que obstáculos surgirão e que devemos nunca perder o foco. Nem sempre o que planejamos ocorre da maneira que previmos e não é errado mudar o rumo, pelo contrário, muitas vezes é necessário.  Conhecimento é poder.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *